Ficus-lira, figueira-lira (Ficus Lyrata ou Fiddle leaf fig tree)

Quando postamos uma foto com a Ficus-lira em nosso Instagram (Segue a gente!), perguntaram o nome da planta que aparecia em destaque. A Ficus-lira apareceu em diversas revistas de decoração e fez o maior sucesso em 2013. Sua origem é africana e pode chegar até mais de 20 metros; amada por sua altura e forma escultural, é perfeita para ambientes fechados, especialmente para preencher aquele cantinho vazio.

Rega-se a cada 10 dias, medindo a quantidade de copos até que você veja a água chegar no fundo do vaso. É uma planta que precisa de muito sol, então coloque no ponto da sua casa onde mais bate luz (eventualmente ela poderá inclinar em direção ao sol, então gire o vaso quando necessário). Como é uma planta para dentro da casa, as folhas ficarão cheias de poeira e atrairão insetos, por isso, lave as folhas com água e seque com uma toalha delicadamente a cada dois meses para ajudar na absorção de luz solar.

Cuidar de plantas além de muito gostoso, é terapêutico, então, cuide bem delas e “adote” uma Ficus-lira! Definitivamente, ela é uma planta que traz vida para a casa! Nós amamos!! E você, curtiu?

blog_casa_de_novela_ficus_lira01blog_casa_de_novela_ficus_lira02blog_casa_de_novela_ficus_lira03

Imagens: Pinterest.

One thought on “Ficus-lira, figueira-lira (Ficus Lyrata ou Fiddle leaf fig tree)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s